Um blog cheio de novidades, notícias, downloads, diversão e especialidade no mundo dos jogos

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Criadora do 'Angry Birds' anuncia playgrounds no Brasil


Três modelos de playgrounds percorrerão 32 shoppings no país.
Parquinhos fazem sua estreia em julho, durante férias escolares.

Gustavo PetróDo G1, em São Paulo
9 comentários
Imagem do projeto do playground de 'Angry Birds' que será lançado nos shoppings do Brasil (Foto: Divulgação/Rovio)Imagem do projeto do playground de 'Angry Birds' que será lançado nos shoppings do Brasil (Foto: Divulgação/Rovio)
A Rovio, criadora do game “Angry Birds”, e a administradora de shoppings BRMalls anunciaram nesta quarta-feira (17) parceria para criar espaços de entretenimento baseados nos games para smartphones, tablets e videogames com os pássaros furiosos.
Entre julho de 2013 e julho de 2014, três modelos de playgrounds baseados nos jogos percorrerão 32 shoppings administrados pela BRMalls no Brasil. De acordo com a companhia, foram investidos R$ 5 milhões, incluindo royalties, construção dos espaços de atividade e verbas de marketing.
Além de levar os playgrounds para shoppings da rede, serão feitos eventos comemorativos durante o ano em que os três parquinhos ficarão viajando. Os playgrounds fazem sua estreia em julho, durante as férias escolares. As atrações serão lançadas primeiro em shoppings de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Curitiba e se extenderão para outras cidades com centros comerciais administrados pela operadora.
A maior parte das atrações nos três modelos de espaços será gratuita. Os formatos serão adaptados para os diversos tipos de shoppings da administradora. "Os parques serão gratuitos, mas haverá atrações pagas como, por exemplo, as garras que permitem tentar pegar bichinhos do Angry Birds. Ainda não temos informações de como será feita a cobrança destes brinquedos, se usaremos fichas ou algum tipo de ingresso", disse Ruy Kameyama, diretor de operações da BRMalls.
Imagem do projeto do parque de Angry Birds (Foto: Divulgação/BRMALLS)Imagem do projeto do parque de Angry Birds (Foto: Divulgação/BRMALLS)
"Temos parques na China, Europa e nos EUA", disse Peter Vesterbacka, diretor de marketing da Rovio. "É ótimo poder trazer parques para os milhões de brasileiros. O país será o centro do mundo nos próximos anos com a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos e é muito bom estar aqui no país".
Três tipos de parque
O parque maior terá 250 metros quadrados e contará com uma tirolesa com mais de 10 metros de altura, além da torre de saída com 7,5 metros. Haverá ainda parede de escalada de 6,8 metros com 60 garras inspiradas pelos pássaros do game, um tobogã em forma de espiral, áreas com jogos e cercado com bichinhos para as crianças menores. Também haverá espaço para tirar fotos.
O segundo projeto terá área de 200 metros quadrados e terá um simulador de queda livre com sete metros de altura. O destaque será um estiligue para lançar porcos. Haverá um castelo dos porcos, onde as crianças poderão entrar e salvar os ovos dos Angry Birds. Para as crianças menores, haverá balanços na forma dos personagens.
O terceiro projeto terá uma roda gigante como principal atração, uma pista de boliche - as bolas serão os pássaros - e espaço com estilingue para lançar os pássaros.
Imagem de projeto mostra como serão os playgrounds no Brasil (Foto: Gustavo Petró/G1)Imagem de projeto mostra como serão os playgrounds no Brasil (Foto: Gustavo Petró/G1)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

RevolverMaps - Online Peoples

Arquivo do blog

Unordered List

Theme Support