São Paulo - A peça "A Incubadora - Versão Final", que entra em cartaz neste sábado (2) no bairro da Aclimação, em São Paulo, propõe uma fusão entre artes cênicas e a experiência de jogo digital.
No local, a plateia manipulará três atores de verdade por meio de funções e comandos feitos por smartphones. O objetivo é que seja construída uma narrativa colaborativa.
O trio de atores orientados pelo público simula uma sociedade composta por representações da Ciência, da Arte e da Religião.
De acordo com a produção da peça, o espetáculo-jogo é inspirado tanto em games de simulação, como The Sims, quanto pela obra de dramaturgos como Bertold Brecht e Samuel Beckett. Os gamers devem "manter a felicidade de cada um dos personagens na faixa da plenitude". Uma função é executada em cena quando pelo menos 10% dos espectadores que estiverem logados escolherem isso. "Coletivamente, o público descobrirá que tipo de sociedade é possível construir de acordo com as regras do jogo".
"A Incubadora - Versão Final" tem duração de uma hora e é dirigido por Ivan Andrade, graças a parceria entre escritório de design Questto|Nó e o laboratório de tecnologias interativas memeLab.
Serviço
A Incubadora — Versão Final
Estreia: 02/03 (em cartaz até 21/04)
Horário: das 19h às 20h
Local: Rua Muniz de Souza, 517 — Aclimação, São Paulo-SP
Leia mais notícias sobre tecnologia
Links Patrocinados
Inscrições MBA Executivo
MBA Executivo em Finanças ou Gestão de Saúde com Inscrições Abertas.Curso de Inglês Online
Curso C/ Foco Nas Suas Necessidades Estude Quando Quiser 24h Por Dia.Inovação Para Sua SIPAT
Teatro Empresarial de Qualidade Surpreenda seus colaboradores!
0 comentários:
Postar um comentário