Um blog cheio de novidades, notícias, downloads, diversão e especialidade no mundo dos jogos

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Vozes brasileiras do novo game do 'Batman' falam de dublagem; assista

Bane ganha sotaque mexicano em 'Arkham Origins', que chega na sexta.
Dubladores de Batman e vilões no game são os mesmos dos filmes.

José Raphael BerrêdoDo G1, no Rio de Janeiro
19 comentários
Um dos principais destaques da feira Brasil Game Show (BGS) 2013, que tem início em São Paulo nesta sexta-feira (25), o jogo "Batman: Arkham Origins" aposta na tendência de "importar" dubladores de filmes para aproximar o público dos personagens.Veja o vídeo ao lado.
Responsáveis pela interpretação de Batman e dos vilões Coringa e Bane na trilogia do homem-morcego assinada pelo diretor Christopher Nolan, Ettore Zuim, Márcio Simões e Guilherme Briggs levam para o game a experiência de anos no ramo, e currículos que reúnem vozes de personagens como Super-Homem, Buzz Lightyear (de "Toy Story"), as Tartarugas Ninjas e de atores como Will Smith, Denzel Washington e Leonardo DiCaprio.
"A gente está começando esse mercado, que tem tudo para dar certo", conta Christiano Torreão, diretor do projeto e dublador de mais de 20 filmes de DiCaprio.
Em bate-papo com o G1 em um estúdio em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, os dubladores juram saber pouco de "Arkham Origins", que será lançado para PlayStation 3, Xbox 360, Wii U e PC. Devido ao risco de vazamento de informações, os originais chegam superprotegidos aos estúdios.
"A cópia que usamos para dublar tinha o rosto ou só a boca. O resto é tudo preto. Para entrar no clima, fica cada vez mais difícil", explica Simões, chamado para o trabalho por ter dublado o lendário Coringa do ator Heath Ledger em "O cavaleiro das trevas", de 2008. "Comecei a fazer o Coringa em um desenho do Batman. Ele [Ledger] fez um papel sensacional e que me deu um trabalhão", acrescenta o também responsável pelas vozes de Will Smith, Danny Glover, Kevin Bacon, Alec Baldwin, Wesley Snipes, Kevin Spacey e Samuel L. Jackson.
A dificuldade de dublar sem imagens vale também para filmes do mercado norte-americano. Apesar do protagonismo vocal, o "Batman" Ettore Zuim garante que não assiste ao resultado final após a dublagem justamente porque considera que não pode fazer o seu melhor. "Não vi nenhum dos filmes porque a gente dubla sem ver. Prefiro não ver o filme depois."
 'Batman: Arkham Origins' Mostra primeiras aventuras do homem-morcego (Foto: Divulgação/Warner Bros.)Arkham Origins' mostra primeiras aventuras do
homem-morcego (Foto: Divulgação / Warner)
Bane com sotaque mexicano
Apesar de ter dublado Bane no filme "O cavaleiros das trevas ressurge", o dublador Guilherme Briggs conta que precisou fazer adaptações no personagem para o game "Arkham Origins".
"Eu acrescento o background dele. O Bane do filme é da Liga dos Assassinos, é um terrorista. Já o Bane do jogo tem a gangue dele, é mexicano, já é bem diferente", diz.
Segundo Briggs, o dublador de um game precisa gravar várias possibilidades para uma mesma situação. "'O Coringa está vindo aí, não podemos deixar que ele entre no armazém'. Aí outra opção: 'O Coringa está vindo aí, não podemos deixar que ele entre no cais'... Ou 'entre no navio', ou 'entre no prédio', ou 'entre na sua casa'. Como é muito repetitivo, o artista tem de tomar cuidado para não entrar no automático. Tem de se preocupar em ser variado, em dar várias inflexões."
O jogo
A nova aventura irá recontar os primeiros anos de Bruce Wayne como detetive mascarado e antecede as histórias dos títulos "Batman: Arkham Asylum" (2009) e "Batman: Arkham City" (2011). O enredo do jogo se passa "antes do surgimento dos vilões e assassinos mais perigosos de Gothan", mostrando um personagem "jovem, cru e não refinado", como antecipou o teaser divulgado em maio. O herói terá de enfrentar oito assassinos que chegam em Gotham City na véspera de Natal para matá-lo.
O game terá um modo de combate entre jogadores online inusitado. Em vez de tradicionais combates entre jogadores no popular um contra um, o game terá partidas de dois contra três contra três ("2 vs 3 vs 3", no original). Dois jogadores serão Batman e Robin, e deverão enfrentar outros seis jogadores, que controlarão os capangas de Coringa e Bane.
Brasil Game Show
Haverá 16 estações do novo "Batman" para jogar na Brasil Game Show já com a dublagem em português. O evento terá outros destaques da Warner e da Electronic Arts, como "Fifa 14", "Battlefield 4" e "Lego: Marvel Super Heroes".
Batman tem que enfrentar os piores inimigos que querem matá-lo na véspera de Natal (Foto: Divulgação/Warner Bros.)Batman tem que enfrentar inimigos que querem matá-lo na véspera de Natal (Foto: Divulgação/Warner Bros.)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

RevolverMaps - Online Peoples

Unordered List

Theme Support