Um blog cheio de novidades, notícias, downloads, diversão e especialidade no mundo dos jogos

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Projeto sobre games violentos volta ao Congresso dos EUA


Jay Rockefeller, senador de West Virginia
São Paulo - Um projeto de lei que pleiteia o estudo mais aprofundado sobre o impacto de games violentos na sociedade voltou ao congresso norte-americano.
O projeto já tinha sido apresentado no ano passado, pedindo o estudo sobre a violência na mídia em geral sobre as crianças, mas não chegou a ser aprovada na época. No entanto, após uma série de propostas apresentada pelo presidente Barack Obama, em resposta ao massacre de Sandy Hook (no qual 26 pessoas foram assassinadas), o projeto voltou à tona.
O orçamento destinado à pesquisa é estimado em 10 milhões de dólares. O senador de West Virginia, Jay Rockefeller, que apresentou novamente o projeto falou sobre o objetivo da pesquisa: "Eu acho que todos concordam que o impacto do conteúdo violento sobre o bem-estar de nossas crianças é uma questão importante e estou feliz que esse novo plano será olhado com calma. Estou trabalhando muito no Senado para garantir que esse tipo de pesquisa, que eu tenho pleiteado de perto durante toda minha carreira, possa nos informar mais sobre a violência com armas de fogo.
Esse é o segundo projeto de lei diferente que o Congresso analisa. O político democrata Jim Matheson, de Utah, pediu mais atenção sobre a censura de cada jogo e proibição de venda e aluguel de jogos violentos para menores de idade.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

RevolverMaps - Online Peoples

Unordered List

Theme Support