Feira em Los Angeles reúne as novidades do mercado de games
E3 é considerada a mais importante feira do setor, que movimenta bilhões. Para o Brasil, a previsão é que as novidades só cheguem no ano que vem.
Videogames movimentam hoje mais dinheiro do que o cinema, e estão presentes no mundo inteiro em 200 milhões de lares. A coluna Conecte foi até Los Angeles participar da E3, considerada a mais importante feira dedicada ao bilionário setor dos videogames.
Novos lançamentos fazem as pessoas se espremeram para serem as primeiras. Todas querem ver o que só estará nas lojas a partir de novembro. Para o Brasil, a previsão é que as novidades só cheguem no ano que vem. O grande alvoroço na feira foi provocado pela Nintendo com o anúncio do novo sistema, o Wii U.
Projetado para o Wii U, o jogo Pikmin 3 fará uso do controle em formato de tablet. O console do Wii U, que chega às lojas no fim do ano, ainda sem preço definido, vem com um controle manual, que parece tablet, com tela de alta definição sensível ao toque.
Os grandes concorrentes da Nintendo, Microsoft, com o Xbox, e Sony, com o Playstation, não apresentaram novidades de hardware, mas lançaram novas versões de jogos populares. No estande do Xbox, teve fila para ver o Halo4, a novidade de uma série que já rendeu US$ 3 bilhões em vendas. A Microsoft só divulgou um trailer do jogo. O lançamento foi num espaço fechado, onde câmeras eram proibidas.
No estande do Playstation, todos queriam testar a 4º versão do God of War: Ascension para o Playstation 3. A grande novidade é que ele pode ser jogado online. Ele chega traduzido para o português, dublado e legendado, segundo a Sony, em março do ano que vem. Entre os desenvolvedores de jogos, um dos destaques da feira foi a Disney, com nova versão do Epic Mickey.
O criador, Warren Spector, outra lenda no mundo dos games, disse que o Epic Mickey poder em dobro, pode ser jogado por todas as idades. Ele ficou entusiasmado porque um menino de oito anos conseguiu terminar o jogo no primeiro dia do lançamento.
O maior sucesso da francesa Ubisoft, que será dublado em português, é o Assassin’s Creed 3. Um game violento que é uma viagem no tempo. Outro hit é o Just Dance 4, que ensina a dançar ritmos da moda ao som de uma parada de sucessos.
O diretor da Ubisoft para a América Latina, Bertrand Chavernot, vê no Brasil um enorme potencial para o crescimento do mercado de games. “Nos Estados Unidos tem 300 milhões de habitantes, e 100 milhões de consoles. No Brasil tem 200 milhões de habitantes e por enquanto só tem dois milhões de consoles nas casas”.
0 comentários:
Postar um comentário