Um blog cheio de novidades, notícias, downloads, diversão e especialidade no mundo dos jogos

segunda-feira, 10 de abril de 2017

O que é 4K de verdade ?



O conceito de resolução 4K não é uma novidade para os que estão constantemente ligados à tecnologia. Na verdade, já se fala sobre esse assunto desde o tempo em que o Full HD ainda se estabelecia como o padrão dominante entre televisores e telas de smartphones. Hoje, com o 1080p fortemente presente em praticamente todos os segmentos, já chegou a hora de nos aprofundarmos ainda mais sobre o que é o verdadeiro 4K e quais são as suas principais vantagens.

“Verdadeiro 4K”? Por mais surpreendente que possa parecer, há um padrão internacional de qualidade que define o que é o 4K de verdade. Não basta apenas ter uma proporção exata de pixels na horizontal e na vertical. É preciso atender a critérios específicos estabelecidos por instituições renomadas. A Samsung, como líder global na categoria, vem auxiliar para a melhor compra na hora de escolher uma TV 4K, mostrando a real diferença das suas TVs 4K de verdade.

Começando pelo pixel branco e como esse pequeno detalhe pode fazer uma grande diferença na qualidade da imagem, reduzindo a nitidez e prejudicando a experiência da resolução 4K. Além disso, também vamos nos aprofundar em explicações sobre o que é o 4K, suas vantagens, o que é a tecnologia Upscaling e que tipo de conteúdo você já pode assistir para aproveitar essa resolução. Por fim, mostraremos um teste prático para identificar televisores 4K de verdade convidando os leitores a comprovarem a qualidade dos modelos da marca.



Além disso tudo, as principais Associações de Conteúdo e Eletrônicos do mundo, como a Consumer Eletronics Association (Estados Unidos) e a Digital Europe (Eupora), somente certificam as TVs UHD 4K que reproduzem as 3 cores primárias em cada um dos 8 milhões de pixels, garantindo assim que o consumidor tenha qualidade superior. É por isso que os modelos da Samsung se enquadram na categoria “4K de verdade”.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

RevolverMaps - Online Peoples

Unordered List

Theme Support