Um blog cheio de novidades, notícias, downloads, diversão e especialidade no mundo dos jogos

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Windows 8 - Veja lista de 10 games legais para jogar


Atualizado em 25/10/2012 às 12:22
 


Windows 8 - Veja lista de 10 games legais para jogar






 
25/10/2012 13:46 - Os resultados de vendas firmes do Windows 8 e do tablet Surface, da Microsoft, só estarão disponíveis dentro de três meses, mas deve ficar claro bem antes disso se a empresa está obtendo sucesso com seus novos lançamentos.
 
"Poderemos certamente avaliar o desempenho com base na discussão sobre o produto", disse Emily Chan, analista da Bernstein Research. "Primeiro vem uma leve curva de aprendizado. Mas acho que não veremos um grande salto como o do iPad".
 
A Microsoft precisa desesperadamente que seu novo Windows 8, com recursos aplicáveis a telas sensíveis ao toque e mais fácil de usar, conquiste a imaginação dos compradores, para tentar recuperar o terreno perdido diante da Apple e do Google na computação móvel, e reanimar o moribundo mercado de computadores pessoais.
 
O mais importante talvez seja o Surface, um tablet que leva a marca da companhia e será vendido apenas em suas lojas e seu site, criado para desafiar diretamente o Apple iPad.
 
"Eu gostaria de saber os números de vendas --e de devoluções -- do Surface", disse Sarah Rotman Epps, do grupo de pesquisa tecnológica Forrester. "Mas serão números difíceis de obter porque só a Microsoft venderá o produto".
 
As primeiras críticas ao Surface mostram contradições, com elogios ao design esguio do aparelho mas queixas quanto à duração da bateria e o número limitado de softwares e aplicativos disponível.
 
Há quem se preocupe com a possibilidade de que o primeiro modelo do Surface, equipado com uma versão enxuta do Windows 8 conhecida como RT, incompatível com os programas Windows anteriores, cause confusão e insatisfação entre os consumidores.
 
Os três modelos à venda no site norte-americano da Microsoft estão disponíveis apenas para entrega quando houver reposição de estoque, o que indica forte demanda, mas não se sabe que número de Surfaces a Microsoft produziu em seu lote inicial.
 
"O fato de que as entregas tenham de esperar por reposição indica que existe interesse dos consumidores", disse Michael Gartenberg, analista do grupo de tecnologia Gartner. "A forma pela qual a Microsoft lançará, propagará e explicará o produto é que vai determinar seu sucesso em longo prazo".

Games

Com a chegada dos novos produtos da Microsoft, como o Windows 8 e o tablet Surface, a atenção se volta também para os games.

No fim de agosto, a empresa anunciou a primeira leva de jogos que sairiam para Windows 8, com 40 títulos.

A seleção conta com 29 títulos da própria Microsoft, além de games de outras desenvolvedoras, como a Rovio, de Angry Birds, e a Gameloft, de Wild Blood.

A partir de agora, a Microsoft proporcionará integração mais profunda para games entre computadores, consoles, tablets e smartphones. Além de títulos poderem ser jogados utilizando duas telas simultaneamente (entre a televisão e o tablet, por exemplo), elementos clássicos do Xbox 360, como conquistas, rankings online e modos multiplayer também estarão entre os recursos deste s novos jogos.

Confira a seguir 10 jogos que ganharão versão para Windows 8:

01) Fruit Ninja

02) Angry Birds Space

03) Hydro Thunder Hurricane

04) PAC-MAN Championship Edition DX

05) Pinball FX 2

06) Gunstringer: Dead Man Running

07) Dragon's Lair

08) BlazBlue Calamity Trigger

09) Skulls of the Shogun

10) IloMilo

Tudo será aliado ao servidor

Nesta semana, todas as atenções estão voltadas para o lançamento do Windows 8, que contribuirá para que a fabricante leve seu sistema operacional do desktop para smartphones e tablets. Para as empresas, o grande atrativo da Microsoft está no combo Windows 8 + Windows Server 2012 + Hyper-V, que, juntos, vão criar um sistema poderoso para execução de ambientes virtualizados.

Combinados, Windows Server 2012 e Windows 8 representam as maiores mudanças já vistas na Microsoft em uma década. Agora, a fabricante vai brigar com empresas como Red Hat e VMware.

Tanto o Windows 8 quanto o Windows Server 2012 têm o estilo Metro GUI, mas essa não é uma mudança tão radical. Por outro lado, um dos recursos que não constam no novo Windows é o botão "Iniciar" e alguns menus. Se você sabe mexer no Windows 7 ou no Windows Server, as reformas do menu tornam-se mais óbvias e simples.

O Windows Server e o Windows 8 Enterprise estão muito à frente de seus pares em implementações para grandes empresas. Isso sem contar com a funcionalidade de gerenciamento adicional disponível a partir do Microsoft System Center 2012.

Dentro da plataforma Windows Server 2012 há uma mudança importante em linha com o desejo de Bill Gates. Ele havia declarado que o Windows seria executado em um ambiente de programação BASIC. Isso foi uma alusão ao script de Visual Basic que tornou-se popular.

Esses esforços permitiram que organizações integrassem código personalizado com aplicativos do Microsoft Office, e os esforços de desenvolvimento web passaram a focar nos serviços do Microsoft SharePoint. O objetivo é dar à plataforma Windows potencial tanto para programação quanto para customização.

Windows 8 Enterprise

As críticas em torno do pré-lançamento da solução têm-se centrado em uma série de mudanças que parecem alterar o caráter do Windows como conhecemos até então. Não penso assim. O Windows 8 tem uma nova interface de usuário, mas as mudanças não são mais radicais do que as que temos visto na Apple, Canonical e outros. A Microsoft está tentando obter o mesmo sucesso do Windows XP. E somente a nova interface de usuário poderia fazer isso.

Há mais diferenças do que limitações, e há apenas três versões diferentes do Windows 8 para escolher: Home, Professional e Enterprise. Cada edição tem diferentes conjuntos de recursos, e a Enterprise é diferenciada pela sua capacidade de ser ativada por meio do Windows 2012 Key Management Services. A versão Professional/Enterprise pode ser comparada ao Windows 7 Ultimate.

O Hyper-V vem no Professional/Enterprise (vamos chamá-lo de W8E), que é a mesma versão que vem com o Windows Server 2012, e substitui o Windows Vista/Windows 7 Virtual PC. O Virtualizador de aplicação da Microsoft, o App-V, foi atualizado e agora tem uma característica física para virtual. O App-V V5 permite, assim como as versões anteriores, uma conexão remota para um aplicativo que está em execução em outro lugar.

O Windows 8 leva apenas um momento ser compreendido. Em testes realizados pelo ExtremeLabs em tablets Lenovo T520, o sistema operacional inicializa em 16 segundos. O Windows 7 (com atualizações) consome 27 segundos. Não detectamos nenhuma mudança real na velocidade de disco, mas a interface do usuário é rápida.

O Windows 8 não é tão radical quanto o Windows Server 2012, mas a estratégia de interface do usuário é um ponto de partida para melhorias de funcionalidades interativas. O Windows 8 é mais distribuído e trabalha duro para manter presença no mercado corporativo.

Windows Server 2012 (Standard e Data Center)

Boa parte do trabalho da Microsoft em 2012 foi consumido para tornar o Hyper-V mais competitivo com características diferenciadas em comparação com outros fornecedores de serviços em nuvem, e ainda na gestão e foco em capacidades corporativas.

A empresa não tem de implementar todas as opções para obter a tradicional arquivo e impressão, controles Active Directory e MS Exchange.

O que a Microsoft adicionou foi a capacidade de chegar a esses recursos extras, de forma rápida e com procedimentos racionais, ou cargas modificáveis depois de implementados para organizações maiores, que devem distribuir cargas de servidores personalizados.

Há duas versões do Windows Server 2012: Standard e Data Center, ambas podem rodarem opcionalmente sobre Hyper-V. Estão disponíveis duas versões limitadas. A primeira é o Windows Essentials 2012 (25 usuários, 50 dispositivos, um servidor) e a outra o Windows Server 2012 Foundation (até 15 usuários, mas sem os recursos do aplicativo Essentials que são parecidos com o Windows Business Server 2008 Small/SBS).

Cada licença do Windows Standard/Server cobre apenas dois processadores físicos. A Standard Edition permite duas máquinas virtuais (VMs, do inglês) e as licenças podem ser empilhadas em até oito VMs para duas licenças no mesmo servidor. Licenças de Data Center são essencialmente ilimitadas.

O que as edições do Windows 2012 Server fornecem são uma razão convincente para manter a infraestrutura Windows, já que muitos dos avanços representam a integração de componentes de gestão que não têm paralelos competitivos.

A Microsoft quer usar o Windows Server 2012 como o ponto crucial de muitas implementações de nuvem, mas ainda não tenha a textura leve e flexível do Linux. Um ponto de atenção, no entanto, são os custos de licenciamento, considerados elevados.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

RevolverMaps - Online Peoples

Unordered List

Theme Support