Um blog cheio de novidades, notícias, downloads, diversão e especialidade no mundo dos jogos

domingo, 10 de novembro de 2013

Games de violência perdem espaço para jogos de inteligência no Brasil

Segundo uma pesquisa, as mulheres são 41% dos jogadores no país.
A média de idade dos jogadores é de 33 anos e computador é mais usado.

Veruska DonatoSão Paulo, SP
2 comentários
Os games de tiro e violência estão perdendo espaço para os jogos que usam mais a inteligência. A notícia é boa para os pais que se preocupam com o os jogos que os filhos jogam no computador.
Para quem pensava que jogar game era brincadeira de menino, a empresária Stella Kochen Susskind é um bela surpresa. Ela joga com o filho, sozinha no celular ou acompanhada dos cachorros no tablet. O game virou uma mania desde que ela decidiu passar mais tempo com os filhos que adoram jogos. “É um momento que a gente tem juntos, de fazer algo que eles gostam, e que teoricamente é saudável, porque tem a parte do esporte”, diz. Segundo uma pesquisa com 839 pessoas, as mulheres são 41% dos jogadores no Brasil.
Os jogadores costumam usar mais de um equipamento eletrônico para jogar. O computador ainda é o mais usado e a maioria joga em casa, mas tem gente jogando no trabalho. O celular está competindo com o computador, é o segundo meio mais utilizado.
O celular é o principal responsável pelos jogos terem virado coisa de adulto ainda de acordo com a pesquisa. A média de idade dos homens que jogam é de 34 anos e a das mulheres, 32.
A preferência por tipos de jogos também mudou. Sai a violência e entram os games que usam mais a inteligência. Valério de Almeida, dono de uma lan-house, diz que percebeu essa alteração no comportamento dos frequentadores desde que abriu a loja há cinco anos. “O pessoal migrou bastante para esses jogos de ação e estratégia”.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

RevolverMaps - Online Peoples

Unordered List

Theme Support