Um blog cheio de novidades, notícias, downloads, diversão e especialidade no mundo dos jogos

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Sem Global Games no Brasil em 2016, NBA cogita jogo na Arena da Baixada

Vice-presidente da NBA no Brasil, Arnon de Mello diz que Olimpíadas terão mais de 100 atletas da liga americana e diz que levar jogo para o estádio no futuro é alternativa

Por Rio de Janeiro
A pré-temporada da NBA não irá desembarcar no Brasil este ano. Com a realização das Olimpíadas do Rio de Janeiro, a liga americana de basquete confirmou que a edição 2016 do NBA Global Games não será realizada. O calendário apertado por conta dos Jogos Olímpicos, que contam com quase 80% dos jogadores atuando na NBA, fez a entidade entender que não seria interessante trazer um duelo para o Brasil sem prejudicar a próxima temporada. Além disso, existiria a dificuldade de organizar o evento numa arena que até 20 dias antes estaria entregue ao Comitê Rio 2016, no caso da Arena da Barra, na Cidade Maravilhosa.
- Esse ano teremos o maior Global Games que poderiam ter, que são as Olimpíadas. Por esse motivo e não por outro, não teremos o jogo da NBA. Mas, teremos mais de 100 atletas da NBA no país jogando as Olimpíadas. Por isso, não vimos a necessidade de trazer um jogo tão próximo das Olimpíadas - explicou Arnon de Mello, vice-presidente da NBA no Brasil.
Arena da Baixada UFC 198 (Foto: Jason Silva)Arena da Baixada recebeu o UFC 198 e pode ser destino do NBA Global Games Brasil (Foto: Jason Silva)

Apesar disso, Arnon de Mello, vice-presidente da NBA Brasil, já pensa nas próximas edições. E não descartou a possibilidade de levar o jogo para outras praças, como a Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR, em Curitiba, com teto retrátil e capacidade para 42 mil pessoas. Em 2010, a NBA realizou o All-Star Game no estádio do Dallas Cowboys, da NFL, para um público recorde de quase 92 mil pessoas.
- Estamos estudando outros locais. Eu não fui no evento do UFC, neste último fim de semana, mas quero visitar lá, acho que é uma possibilidade sim. Ela estando fechada e sendo climatizada, já é um grande avanço. Poderia ser lá sim, mas tenho que visitar antes para ver. Além disso, temos uma arena também, quase finalizada, em Fortaleza. Ainda não foi inaugurada, mas ali também seria uma possibilidade. Está melhorando, mas precisamos melhorar ainda mais - garante Arnon.
Arnon de Mello, NBA, basquete (Foto: Thierry Gozzer)Arnon de Mello lamenta a falta de arenas no Brasil (Foto: Thierry Gozzer)
A falta de um ginásio moderno em São Paulo também foram lamentadas por Arnon. Ele lembra que os dois melhores ginásios do Brasil estão no Rio de Janeiro e distantes apenas 50 metros um do outro. A Arena da Barra recebeu as outras três edições do Global Games Brasil, com Washington Wizards x Chicago Bulls, Cleveland Cavaliers x Miami Heat e depois Flamengo x Orlando. Já a Arena Carioca 1, recém-inaugurada, irá receber os jogos de basquete nas Olimpíadas. Ambas ficam no Parque Olímpico do Rio 2016, na Barra da Tijuca.
- Ginásio é uma preocupação minha desde que abrimos o escritório no Brasil. De ter apenas uma arena boa, satisfatória para um evento, um jogo da NBA, que é a Arena da Barra. Agora temos outra, que é a Arena Carioca, onde serão realizados os jogos de basquete durante as Olimpíadas. E elas ficam muito próximas. As duas melhores arenas do país estão a 50 metros uma da outra... O ideal seria uma boa arena, para 10, 12 mil pessoas, em São Paulo, na capital - finalizou o dirigente.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

RevolverMaps - Online Peoples

Unordered List

Theme Support