Um blog cheio de novidades, notícias, downloads, diversão e especialidade no mundo dos jogos

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Top 10: melhores games da série Need For Speed


Top 10: melhores games da série Need For Speed

Phillipy
Para o TechTudo
Assim como diversas franquias da Electronic Arts, Need For Speed conquistou um público fiél desde o início da era 32-bits. Com o primeiro título sendo lançado para consoles como 3DO, PSOne, Sega Saturno e PC, ainda em 1994, a série acompanhou a evolução dos consoles e se modernizou com o passar do tempo.
Electronic Arts revela requisitos mínimos de Need for Speed: Most Wanted e Dead Space 3 no PC (Foto: Divulgação) (Foto: Electronic Arts revela requisitos mínimos de Need for Speed: Most Wanted e Dead Space 3 no PC (Foto: Divulgação))Novo Need for Speed: Most Wanted (Foto: Divulgação)
É inegável que desde o início NFS já atraia pela descontração nas disputas, apostando mais no terreno do arcade ao invés da seriedade que os títulos de simulação traziam.  Unindo isso a belíssimos gráficos, pistas elaboradas, grande variedade de veículos, jogabilidade sólida e trilhas sonoras licenciadas, você tem a receita de sucesso da mais popular série de jogos de corrida do mundo.
Confira os dez maiores títulos lançados para a franquia:
Este título marca o retorno da produção do estúdio EA Black Box. O estúdio é um dos principais grupos a frente da franquia, e que é responsável por colocar nas prateleiras outros oito jogos da série, entre eles, alguns dos mais aclamados. Ok, então o que poderia dar errado? Bem, quase tudo…
NFS The RunNFS The Run (Foto: Divulgação)
O jogador deve correr contra o tempo e vencer todas as corridas de São Francisco a Nova Iorque, além de encarar outros desafios a pé! Sim, The Run foi o primeiro jogo da franquia a mostrar um gameplay fora de seu veículo. Mesmo utilizando o mesmo motor gráfico de Battlefield 3, falhas como a história fraca, a (falta de) inteligência artificial, ou mesmo as inacabáveis telas de loading fizeram deste um dos mais mal sucedidos jogos da série, não agradando público e crítica.
9- Need For Speed: Porsche Unleashed
Este é o único jogo da série em que você mergulha totalmente de cabeça na história de uma das principais montadoras do mundo, no caso a Porsche. Você é apresentado à história da marca e sua participação na história do automobilismo de acordo com os modos de jogo, contando com vídeos e fotos reais, a carros que deram o que falar na época.
NFS porsche unleashedNFS porsche unleashed (Foto: Divulgação)
Se Gran Turismo criou um novo padrão para jogos de simulação, Porsche Unleashed levou essa ideia um pouco mais adiante. No modo “Evolution”, você pode disputar partidas diretamente de 1950 em diante, sendo que, para cada década, o jogo uma possui uma trilha sonora da época. Já em “Factory Driver”, você se torna um piloto de testes da montadora e deve fazer valer suas habilidades no volante.
8- Need For Speed: High Stakes
O quarto jogo da série é apenas uma evolução dos primeiros títulos da franquia, com a adição de um modo de perseguição policial chamado “Getaway”. Assim como em Hot Pursuit, o game possui uma modalidade que permite participar de corridas em que o perdedor entrega o carro ao vencedor. Os modos“Time Trap” e o clássico “Carreer” também estão presentes.
NFS High Stakes (Foto: NFS High Stakes)NFS High Stakes (Foto: Divulgação)
O jogo foi o primeiro a introduzir um sistema de danos aos carros durante colisões. Se o jogador destruía seu veículo durante uma corrida no modo “Career”, poderia pagar por reparos no momento posterior. A jogabilidade sólida e a inteligência artificial avançada -  fazendo com que oponentes perseguissem o jogador até um deslize ser cometido - fazem deste um dos títulos mais difíceis da série.
7- Need for Speed: Shift
Como qualquer franquia anual, Need for Speed também mudou sua direção com o passar do tempo. Em 2009, a série ganhou um reforço que deixou de lados as perseguições policiais e carros tunados em corridas noturnas, abraçando de vez a simulação.
NFS Shift (Foto: NFS Shift)NFS Shift (Foto: Divulgação)
Shift, desenvolvido pela Slightly Mad Studios, só melhorou o que foi explorado em ProStreet, trazendo a mais pura experiência da simulação, sem qualquer história como o antecessor, mas com muito conteúdo a ser completado. E haja habilidade no volante! Shift agradou também por conta de um modo multiplayer competitivo e seu modo carreira viciante.
6- Need For Speed: Most Wanted
Most Wanted é uma junção do que Hot Pursuit e Underground 2 possuem de melhor. O jogo conta com perseguições policiais e fugas em alta velocidade, e com as famosas opções de customização dos seus veículos - popularmente conhecidas como "tunning".
NFS Most Wanted (Foto: NFS Most Wanted)NFS Most Wanted (Foto: Divulgação)
O jogador agora enfrenta confrontos ocasionais com os policiais, que podem aparecer pelas proximidades caso esteja com o “heat level” cheio. As corridas acontecem na parte da manhã e ao entardecer, com possíveis mudanças climáticas.
A sequência do terceiro e um dos mais populares títulos da série nada mais é que uma evolução do modo perseguição policial. Hot Pursuit 2 trouxe mais pistas, mais desafios e melhores gráficos que o original do PSOne, com a maior coleção de carros exóticos reunidos em um jogo.
NFS Hot Pursuit 2 (Foto: NFS Hot Pursuit 2)NFS Hot Pursuit 2 (Foto: Divulgação)

Porém, o modo de perseguição era bem menos realista que os outros, o que acabou decepcionando muitos fãs. Para prender alguém, por exemplo, basta encostar no outro veículo. Táticas policiais como a manobra PIT foram deixadas de lado. Aqui foi também a primeira vez que a EA desconsiderou a visão interna do carro, sinal que estava prestes a abraçar de vez o estilo arcade.
4- Need For Speed: Underground 2
Com mais de quatro milhões de cópias vendidas, esta sequência acabou vendendo mais por se tratar da continuação de um dos melhores jogos da série – que infelizmente não agradou como deveria. A distância para escolher as disputas, a falta de policiais e o marketing excessivo de marcas que nada tinham a ver com automóveis foram alguns dos pontos mais criticados.
NFS undeground 2 (Foto: NFS undeground 2)NFS undeground 2 (Foto: Divulgação)
Mesmo assim, muitos fãs ainda conseguiram extrair um bom sumo de diversão, correndo pelas ruas noturnas da cidade de Bayview. É possível encontrar desafios de corridas como “Drag”, fazer derrapagens no modo “Drifting”, desafiar pilotos pela cidade, além de tunar seu veículo com um estilo bem semelhante ao concorrente Midnight Club.
Shift 2 trás a maior evolução da franquia. Nele é possível notar como o título amadureceu  e explorou com segurança todos os mínimos detalhes da simulação. Enfrentar Shift 2 Unleashed é quase como um filme de terror, já que qualquer mínimo deslize pode render aquele acidente que prende a respiração do espectador.

Com mais de 60 disputas, Shift 2 é uma combinação de provas que vão de derrapagens a resistência, contando com apresentações de pilotos da vida real, acrescentando recursos como o Autolog (para buscar o melhor tempo entre seus amigos) e a belíssima visão de dentro do capacete, que acompanha o movimento de uma curva. A maior competição, no entanto, está no ajuste das partes internas do veículo.
2 – Need For Speed 3: Hot Pursuit
Provavelmente um dos títulos mais populares da franquia, Hot Pursuit marcou a história da série por trazer não apenas os tradicional modo de circuito e gráficos incrivelmente realistas à época, como também deixar o jogador virar o alvo de perseguições policiais em disputas alucinadas.

O modo que dá nome ao jogo explorou novas possibilidades à jogabilidade, trazendo uma inteligência artificial agressiva para os policiais. O jogador deveria fazer valer de sua habilidade para despistá-los usando atalhos, ou levá-los a bater em colunas e paredes. Isso sem contar com as opções de clima e período do dia.
1- Need for Speed: Underground
O primeiro da série a trazer um rumo totalmente novo e diferente do que vinha sendo visto até então, Underground explorou a temática de filmes como Velozes e Furiosos, possibilitando disputas noturnas entre pilotos experientes que dominavam as iluminadas ruas da metrópole, sem os policiais de Hot Pursuit ou Porsche Unleashed.

Underground foi o primeiro a ter uma história a ser contada e contar com os modos “Drag”, “Drift” e “Sprint” - bastante utilizados em jogos posteriores. Ele também foi o primeiro a ter todas as pistas sendo partes de um único mapa. Lançado em 2003, este é um dos favoritos entre os amantes da série.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

RevolverMaps - Online Peoples

Arquivo do blog

Unordered List

Theme Support