Um blog cheio de novidades, notícias, downloads, diversão e especialidade no mundo dos jogos

domingo, 21 de abril de 2013

Posto do Sine passa a cadastrar imigrantes no interior do Acre


Sine vai intermediar contratações com as empresas.
Empresas de diversos estados buscam mão de obra haitiana.

Yuri MarcelDo G1 AC
Comente agora
Haitiano recebe documento da polícia federal (Foto: Veriana Ribeiro / G1)Haitiano recebe documento da polícia federal
(Foto: Veriana Ribeiro / G1)
O governo do Acre irá cadastrar os haitianos que chegam ao país no Serviço Nacional de Emprego (Sine). Para esse trabalho um posto do Sine será inaugurado no município deBrasiléia neste domingo (21).
De acordo com o diretor de Comércio e Serviços da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio, Jair Santos, o Sine irá cadastrar os imigrantes e intermediar as contratações desses por empresas não só do Acre, mas também de outros estados. 1.100 haitianos já foram contemplados com o serviço.
"Nossa equipe junto com a Delegacia Regional do Trabalho expediu as carteiras de trabalho e neste domingo às 14h será inaugurado o serviço de intermediação de mão de obra em Brasiléia. Empresários do país inteiro estão recrutando mão de obra haitiana e todos que chegarem serão atendidos", explica.
Santos diz ainda que esse benefício será dado também aos imigrantes de outros países que chegam ao Acre pela fronteira dos municípios de Assis Brasil e a cidade peruana de Iñapari. "É um trabalho que visa ajudar o povo do Haiti. Aqui eles podem construir uma nova vida e o que se percebe é que eles querem juntar recursos para mandar para os parentes", ressalta.
O posto do Sine em Brasiléia vai funcionar na sede da Secretaria de Administração de Brasiléia, no Parque do Centenário. " Esse trabalho será monitorado pela Sedens. Uma equipe vai conversar com os empresários e indicar os profissionais de acordo com as especificações das empresas", salienta.
Entre as empresas que já procuraram o Sine para contratar a mão de obra haitiana está a Usina Álcoolverde, que funciona no município de Capixaba (AC).

Imigração
A imigração haitiana para o Brasil começou no final de 2010, após um terremoto seguido de um surto de cólera terem devastado o país. Apenas de janeiro ao começo de abril de 2013, mais de 2 mil haitianos já chegaram ao Acre.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

RevolverMaps - Online Peoples

Arquivo do blog

Unordered List

Theme Support