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domingo, 14 de abril de 2013

Programador cria solução para vencer games de NES


Como parte de sua tese de doutorado, Tom criou a "técnica para automatizar games de NES"

Cauã Taborda, de 
Reprodução
Tetris
Tetris: programado pra vencer sempre, o software chega em um ponto crucial no Tetris, onde dá um pause no game antes de realizar o último movimento que culminaria em sua derrota
São Paulo - Tom Murphy, programador e PhD pela Carnegie Mellon University, criou uma solução para vencer games de NES automaticamente.
Como parte de sua tese de doutorado, Tom criou a "técnica para automatizar games de NES". Explicando de forma simples, o programa aprende como elevar sua pontuação no jogo e tenta reproduzir essas ações.
Depois de fazer ajustes no programa e treiná-lo, ele se transformou em um jogador ávido por moedas e que inclusive explora bugs nos games. Mas, além de Super Mario, o programa não se sai muito bem.
Programado pra vencer sempre, o software chega em um ponto crucial no Tetris, onde dá um pause no game antes de realizar o último movimento que culminaria em sua derrota. Como a única opção para não perder é não jogar, a tela de pause é a única opção.
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