Um blog cheio de novidades, notícias, downloads, diversão e especialidade no mundo dos jogos

sábado, 4 de maio de 2013

Google contrata veterano da LucasArts para área de games


 
• sexta, 03 de maio de 2013
Reprodução
Noah Falstein: contratação misteriosa pode indicar entrada maciça do Google na área de games
São Paulo - O Google contratou o profissional Noah Falstein, conhecido por sua passagem pela LucasArts e pela DreamWorks Interactive, para ser o "chief game designer" da empresa - ou seja, liderar a divisão de games da companhia.
A contratação de Noah, descoberta pelo site TechCrunch, confirma indícios de que a empresa deve iniciar produção própria de games para Android.
O Google já experimentou anteriormente com games em Ingress, um jogo de realidade aumentada online que está em período beta fechado desde novembro. Mas tudo indica que o número de títulos desenvolvidos pelo próprio Google pode aumentar substancialmente em alguns meses.
Histórico - Falstein atua na indústria de games desde os anos 1980 e foi um dos dez primeiros empregados da LucasArts. Entre os títulos que ajudou a criar, estão Indiana Jones and the Last Crusade: The Graphic Adventure, Battlehawks 1942, Sinistar e Hungry Red Planet. Ele também trabalhou na 3DO Company, responsável pelo console 3DO, lançado pela Panasonic em 1993.
Nos últimos anos, o designer tem atuado como consultor para estúdios de games da Microsoft e da Disney.
A expectativa é que seu papel na companhia seja detalhado durante o próximo Google I/O, que ocorre entre 15 e 17 de maio em São Francisco.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

RevolverMaps - Online Peoples

Arquivo do blog

Unordered List

Theme Support