Um blog cheio de novidades, notícias, downloads, diversão e especialidade no mundo dos jogos

quinta-feira, 30 de maio de 2013

PS4 e Xbox One não superam PC gamer, diz Epic

 
• terça, 28 de maio de 2013
Reprodução
Mark Rein: arquitetura é mais avançada, mas níveis de performance não
São Paulo - Os consoles da nova geração, PS4 e Xbox One, não estão de forma alguma "uma geração à frente dos PCs". É o que defende o vice-presidente da Epic Games (Unreal, Gears of Wars), Mark Rein.
O executivo emitiu a opinião após ler artigo em que o diretor técnico da EA, Rajat Teneja, dizia: "Essas arquiteturas (do PS4 e do Xbox One) estão uma geração à frente do melhor super PC no mercado e o design singular de hardware, o sistema operacional e os serviços online criam uma das plataformas mais incríveis para reinventar a mecânica dos jogos."
Inconformado, Rein respondeu no Twitter: "Não, eles não estão uma geração à frente. Eu digo que isso é mentira." Em seguida, ele adicionou: "O artigo fala isso em relação aos super PCs de ponta disponíveis no mercado - e essa comparação não está nem próxima da verdade, está muito distante da realidade. Esses consoles têm arquiteturas mais avançadas, mas os níveis de performance não chegam ao mesmo nível. Talvez seja isso o que ele quis dizer."
No começo de abril, o próprio Mark Rein tinha comparado o PS4 a um "PC gamer perfeito", classificando o hardware do console como "fenomenal". Na época, ele elogiou a evolução do aparelho em relação ao PS3, mas permaneceu coerente com sua fala atual e não disse em nenhum momento que o console estaria à frente dos PCs.
O diretor técnico da Avalanche Studios disse em março, poucas semanas após o anúncio do PS4, que o novo console da Sony iria "superar a maior parte dos PCs por muitos anos".
O Xbox One, anunciado há uma semana pela Microsoft, contará com processador AMD de oito núcleos de 1,6 GHz (x86_64) e 8GB de RAM.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

RevolverMaps - Online Peoples

Arquivo do blog

Unordered List

Theme Support