Um blog cheio de novidades, notícias, downloads, diversão e especialidade no mundo dos jogos

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Mario and Donkey Kong: Minis on the Move

Mario & Donkey Kong para 3DS aposta em puzzles viciantes
 
• quinta, 30 de maio de 2013
Foto: Divulgação
Avaliação
9,8
R$ 16,99
Mario and Donkey Kong: Minis on the MoveMario and Donkey Kong: Minis on the MoveMario and Donkey Kong: Minis on the MoveMario and Donkey Kong: Minis on the MoveMario and Donkey Kong: Minis on the Move

NOSSA AVALIAÇÃO

///
PRÓS Mecânica simples e viciante; ótimo custo/benefício; quatro modos principais e minigames; modo de criação e compartilhamento de fases.
CONTRAS Precisar voltar a levar um portátil na mochila?
CONCLUSÃO Um dos melhores quebra-cabeças de todos os tempos.

FICHA TÉCNICA

///
  • Lançamento: 9 de maio de 2013
  • Produtora: Nintendo
  • Desenvolvedora: Nintendo Software Technology
  • Plataformas: 3DS
Tags: 3DS , Donkey Kong , Mario , Nintendo , Puzzle
Muita gente acha que a Nintendo deveria parar de fazer consoles e só produzir jogos, inclusive para celulares. A chance disso acontecer é praticamente zero, mas Mario and Donkey Kong: Minis on the Move nos deixa um gostinho de como seriam os jogos da Nintendo para smartphones ou tablets. 
Minis on the Move é um jogo digital que só pode ser comprado na loja online do Nintendo 3DS por 16,99 reais. Apesar do preço ser bem maior que os valores cobrados em jogos como Angry Birds e Cut the Rope, a sensação é que estamos pagando isso por um jogo com mais conteúdo que muitos lançados fisicamente por 150 reais. 
Essa série de minigames nasceu em 2004 no Game Boy Advance e recebeu algumas continuações no Nintendo DS. A primeira aparição no 3DS apresenta uma nova mecânica de jogo e muito conteúdo. 
O objetivo é, basicamente, levar o bonequinho até o final da fase, se possível passando pelas três moedas especiais. A mecânica de fases e pontuação é como em qualquer bom jogo para celulares; fases divididas em mundos e com pontuações individuais – uma característica que, se formos analisar, remete novamente aos jogos mais antigos da própria Nintendo. 
Os cenários são formados por diversos obstáculos onde o desafio é encontrar as peças certas para preencher os espaços vazios. As peças aparecem num tubo à direita e você precisa escolher sabiamente como completar o caminho para que o personagem chegue até a estrela final da fase. 
Só no modo principal que segue essa fórmula, existem 60 fases divididas em 6 grupos. Cada grupo apresenta uma nova mecânica para apimentar ainda mais a fórmula. A evolução do desafio é justa: não frustra quem só quer passar e dá um bom trabalho para quem quiser coletar todas as três moedas. 
A fórmula impressiona pela simplicidade, mas não abre mão da complexidade em certos quebra-cabeças. Tudo fica ainda melhor quando você descobre que, ao ir coletando todas as moedas nas fases, novas modalidades de jogo são liberadas. 
Em Puzzle Palace, cada quebra-cabeça já começa com todas as peças que devem ser usadas para resolver o enigma e é preciso encontrar o único melhor caminho para chegar até o final. Em Many Mini Mayhem, o desafio é fazer com que dois ou mais personagens cheguem simultaneamente ao final das fases. Por fim, em Giant Jungle, três quebra-cabeças gigantes vão colocar todas as habilidades aprendidas em teste. Com todas essas fases adicionais, Minis on the Move soma 173 fases. É muito conteúdo de excelente qualidade. 
Para relaxar entre um desafio e outro, ainda existem quatro divertidos minigames que lembram bastante os do primeiro New Super Mario Bros., de Nintendo DS.
Para fechar o pacote, a Nintendo adicionou um modo para editar e compartilhar suas próprias fases. Dessa forma, o conteúdo fica praticamente infinito ao se conectar na rede online do portátil e jogar quebra-cabeças criados por amigos e pessoas de todo o mundo, em uma interface simples e funcional. Tratando-se de Nintendo, é sempre bom frisar isso - já que a empresa não é muito conhecida por construir bons modos online. 
Mario and Donkey Kong: Minis on the Move é um dos melhores jogos do Nintendo 3DS e já entra no ranking dos melhores quebra-cabeças de todos os tempos. Com simplicidade, carisma e desafio na medida certa, o game é recomendado para todos os tipos de jogadores. É incrível.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

RevolverMaps - Online Peoples

Arquivo do blog

Unordered List

Theme Support