Um blog cheio de novidades, notícias, downloads, diversão e especialidade no mundo dos jogos

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Petições inusitadas invadem a internet


Conheça alguns dos abaixo-assinados mais curiosos na rede.

BBC
15 comentários
À sombra de abaixo-assinados virtuais que reivindicam a renúncia de políticos acusados de corrupção ou o fim do desmatamento de florestas, há, na rede, milhares de outras petições com pleitos curiosos e inusitados.
Metallica petições online (Foto: Getty Images/BBC)Fã brasileiro do Metallica sugere à presidente Dilma
que o hino brasileiro seja substituído por uma
música da banda (Foto: Getty Images/BBC)
Os temas das campanhas variam desde a construção da 'Estrela da Morte', a gigantesca estação espacial do filme Guerra nas Estrelas, à reanexação do Brasil a Portugal.
Confira algumas.
Estrela da Morte
No final do ano passado, a Casa Branca recebeu uma petição que reivindicava a construção da Estrela da Morte, a gigantesca estação espacial do filme Guerra nas Estrelas, capaz de aniquilar planetas.
A proposta foi pensada como uma alternativa para os Estados Unidos contornar a crise e reaquecer a economia do país.
Como o número de pessoas que aderiu à causa foi alto, o governo americano teve de elaborar uma resposta, assinada pelo chefe do Departamento de Ciência e Espaço da Presidência dos EUA, Paul Shawcross.
A resposta, carregada de ironia, foi negativa. Pelos cálculos de Shawcross, a Estrela da Morte custaria US$ 850 quadrilhões, o que, ao fim e ao cabo, ampliaria o déficit americano, causando maior desemprego.
Metallica
Em abril deste ano, um fã brasileiro da banda de rock Metallica endereçou um abaixo-assinado à presidente Dilma Rousseff pedindo que o hino brasileiro seja substituído pela canção Justice for All do grupo americano.
Segundo ele, o hino brasileiro, apesar de sua música linda, possui uma letra 'que raros brasileiros entendem'.
'Seu vocabulário arcaico e rebuscado faz com que os brasileiros simplesmente cantem o hino por cantar, sem entender o que estão falando', completa o usuário.
'Justice for All, do Metallica, é escrito em bom inglês, a língua universal dos dias de hoje, e traz uma letra marcante que clama por justiça', acrescenta.
Até agora, a petição obteve pouco mais de 9 mil assinaturas.
Portugal
Em abaixo-assinado destinado à presidente Dilma Rousseff e ao primeiro-ministro de Portugal, Cavaco Silva, um usuário advoga pela 'devolução do Brasil' à sua ex-metrópole.
Ele argumenta que, enquanto Portugal 'ainda não se livrou da crise financeira', o Brasil 'sofre por um ser um país periférico sem acesso e contato com o Velho Continente'.
O convite à reanexação teve pouco mais de 300 assinaturas desde que foi criado, no final de abril.
Fumaça preta
Durante o conclave da Igreja Católica que escolheu o novo papa Francisco, um usuário lançou um abaixo-assinado pedindo o fim do que chamou de 'racismo na simbologia do Habemus Papam'.
Segundo sua justificativa, a petição propunha rever 'o simbolismo da Fumaça preta que é solta pelo Vaticano durante o conclave para simbolizar um aspecto negativo (a não escolha de um novo papa), e a Fumaça Branca para simbolizar um aspecto positivo (a escolha de um novo Papa).
'Fica claro que existe um racismo histórico implícito nessa ação. Queremos o fim da associação forçada entre a cor preta e o que é negativo'.
A petição obteve apenas 67 assinaturas.
Games
Uma petição encabeçada pela Associação Comercial, Industrial e Cultural dos jogos eletrônicos do Brasil (ACIGAMES) pede à ministra da Cultura, Marta Suplicy, a inclusão dos games no vale-cultura.
Segundo o presidente da entidade, Moacyr Alves Júnior, Suplicy autorizou 'que o dinheiro investido na produção de games seja deduzido do imposto de renda como investimento em cultura, mas não quer que o brasileiro possa comprar games com o Vale-Cultura. Isso é um contrassenso'.
Como forma de protesto, um dos estúdios de produção de jogos eletrônicos criou um game em que o usuário tem de acertar um alvo com a palavra 'cultura', porém, é impedido por um boneco que imita a ministra.
Até agora, o abaixo-assinado já obteve cerca de 8 mil assinaturas.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

RevolverMaps - Online Peoples

Arquivo do blog

Unordered List

Theme Support