Um blog cheio de novidades, notícias, downloads, diversão e especialidade no mundo dos jogos

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Lego City Undercover: The Chase Begins

Lego City para 3DS tem mundo aberto com missões divertidas
 
• terça, 28 de maio de 2013
Foto: Divulgação
Avaliação
6,5
R$ 149,90
Lego City Undercover: The Chase BeginsLego City Undercover: The Chase BeginsLego City Undercover: The Chase BeginsLego City Undercover: The Chase BeginsLego City Undercover: The Chase Begins

NOSSA AVALIAÇÃO

///
PRÓS Mundo aberto no 3DS; missões divertidas; acessível e, ao mesmo tempo, desafiador para todos os tipos de jogadores.
CONTRAS Tecnicamente limitado; sistema de combate não empolga; exploração limitada pelo design.
CONCLUSÃO Essa versão para 3DS prova que é possível um jogo original da franquia Lego ser divertido, mas fica claro que The Chase Begins está na sombra de Lego City para Wii U.

FICHA TÉCNICA

///
  • Lançamento: 21 de abril de 2013
  • Produtora: Nintendo
  • Desenvolvedora: TT Fusion
  • Plataformas: 3DS
Tags: 3DS , ação , Aventura , Nintendo , Portáteis
Quem diria que uma fabricante de brinquedos conseguiria tanto sucesso no mercado de games? Os jogos da série Lego são um fenômeno por misturar personagens famosos com muito humor e uma jogabilidade extremamente acessível. Após transformar Star Wars, Batman, Harry Potter, O Senhor dos Anéis e tantas outras franquias em peças de montar, Lego finalmente ganhou dois jogos originais. 
Lego City Undercover é a primeira tentativa em criar um universo próprio utilizando tudo aquilo que fez sucesso nos jogos licenciados. Enquanto a versão principal para o Wii U trouxe as aventuras do policial Chase McCain, a do 3DS é um prequel e mostra como o agente começou na academia de polícia. 
Lego City Undercover: The Chase Begins tenta emular a mesma experiência do jogo para o Wii U no Nintendo 3DS, mas as limitações técnicas deixam claro que a versão menor deixa a desejar. 
O principal motivo para as dificuldades técnicas é que Lego City é um jogo com mundo aberto, assim como GTA. Você pode explorar cada canto da cidade livremente, mas a versão de 3DS trabalha o design de tal forma que o jogador sempre faça as missões e não se perca demais no mapa. Explorá-lo, aliás, não é tão divertido já que a famosa neblina limita a visualização dos cenários. Esse artifício é usado para que o jogo consiga processar os gráficos conforme você avança, uma limitação técnica complicada de se lidar em um jogo que tem a exploração como essência. 
As missões são divertidas e contam com objetivos simples, como perseguir bandidos ou salvar parceiros da polícia. Para isso, será preciso resolver diversos quebra-cabeças e coletar itens. A principal mecânica é a de disfarces, onde McCain pode se vestir como bandidos, por exemplo, para abrir portas especiais. Cada disfarce adiciona uma habilidade especial para interagir com os cenários e situações. O que mais gostamos é que, por mais simples que pareçam, as missões oferecem desafios para todos os tipos de jogadores, com dificuldade na medida. 
É indiscutível o prazer de coletar as peças de Lego que ficam no chão ao destruir praticamente qualquer coisa nos cenários. Esse elemento torna as missões divertidas simplesmente por permitir coletar ainda mais peças. Mas existe um elemento que torna a experiência um pouco frustrante: os combates. 
Em todos os jogos da série Lego, os combates sempre foram destaque por serem simples e prazerosos. Bastava esmagar os botões para ver os personagens destruírem os inimigos e coletarem peças. Em Lego City Undercover para 3DS é um pouco diferente.
Chase McCain faz movimentos incríveis durante as lutas, com direito até a câmera lenta, mas faltou a sensação de estar batendo nos bandidos. McCain desvia dos golpes e aplica contra-ataques, mas não tem ataques simples como socos e chutes básicos. No começo, é divertido vê-lo desviando dos golpes e arremessando os adversários longe, mas depois sentimos falta de simplesmente descer a porrada em todo mundo da forma tradicional. 
Lego City Undercover: The Chase Begins é um game divertido que oferece mais de 10 horas de missões e muitos colecionáveis para encontrar. O maior problema é que, ao jogar a versão para Wii U, fica claro como esse jogo sofre pelas limitações do portátil. E algumas escolhas como o sistema de pancadaria tornam as missões um pouco mais chatas de se completar, dando um pouco de saudade da fórmula original dos jogos licenciados. 
Há muito o que se fazer e explorar aqui, basta saber se isso será o suficiente para te manter entretido.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

RevolverMaps - Online Peoples

Arquivo do blog

Unordered List

Theme Support