Um blog cheio de novidades, notícias, downloads, diversão e especialidade no mundo dos jogos

quarta-feira, 6 de março de 2013

Criador de Mario prepara Nintendo para sua aposentadoria


Shigeru Miyamoto: desenvolvedor não tem que pensar em mim e sim no consumidor
São Paulo - O criador de Mario, Zelda, Donkey Kong e outras grandes franquias da Nintendo, Shigeru Miyamoto, afirmou que está preparando a empresa japonesa para sua aposentadoria.
Em entrevista ao site GameSpot, Miyamoto disse: "Esse ano já passei dos 60; vou completar 61 anos. Então, para mim, não estar pensando em aposentadoria seria estranho. Mas, na verdade, o número de projetos em que estou envolvido - e o volume de trabalho - não mudou."
Embora não tenha afirmado nenhuma intenção de se aposentar imediatamente, Miyamoto esclareceu que já está tomando as medidas cabíveis para que a empresa não dependa dele. "O que eu estou fazendo internamente, supondo que algum dia eu não estarei mais aqui e a companhia precisa estar preparada para isso, é fingir que não estou trabalhando em metade dos projetos em que estou envolvido para que a porção mais jovem da equipe se envolva mais", afirma Miyamoto.
O designer esclarece: "Quando você está em uma estrutura organizada, as pessoas tendem a sempre olhar para uma pessoa que dê orientações. Por muito tempo, eu tenho pensado que nós precisamos quebrar isso para que os indivíduos com que estou trabalhando possam realmente assumir responsabilidades pelos projetos em que estão trabalhando." De acordo com Miyamoto, é necessário que o desenvolvedor não tente agradar ele e sim o consumidor final dos produtos da Nintendo. "É mais uma oportunidade para ajudá-los a amadurecer e deixá-los em evidência", conclui.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

RevolverMaps - Online Peoples

Arquivo do blog

Unordered List

Theme Support