Corte concluiu que não houve irregularidades em links patrocinados.
Empresa diz ser apenas veículo de informação prestada por terceiros.
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O Google ganhou um importante processo nesta quarta-feira (6), quando a Alta Corte da Austrália concluiu que a companhia não cometeu irregularidades nos links patrocinados nem era responsável por mensagens atribuídas a anunciantes pagos.
A decisão fortalece a alegação de provedores de internet e companhias de motores de busca de que não são responsáveis pelo conteúdo, mas meros veículos da informação prestada por terceiras partes.
O veredicto se aplica somente na Austrália, mas será observado no mundo inteiro e pode abrir precedentes em casos similares que estão aparecendo na mutante área judicial.
"Outras partes vão ver esta decisão. O Google é uma companhia mundial. Isso é algo inédito, e acrescenta alguma clareza para a indústria", afirmou o presidente da Associação da Indústria da Internet na Austrália, Peter Lee, à Reuters.
A decisão põe fim à batalha legal entre o Google e a Comissão de Concorrência e Consumo da Austrália, que acusava a companhia de má-fe nos anúncios pagos, porque buscas em 2006 e 2007 sobre a Honda Austrália apontavam para anúncios de concorrentes da montadora.
Uma busca no Google nesta quarta-feira (6) sobre a Honda Austrália exibia links pagos para o site da unidade.
A decisão fortalece a alegação de provedores de internet e companhias de motores de busca de que não são responsáveis pelo conteúdo, mas meros veículos da informação prestada por terceiras partes.
O veredicto se aplica somente na Austrália, mas será observado no mundo inteiro e pode abrir precedentes em casos similares que estão aparecendo na mutante área judicial.
"Outras partes vão ver esta decisão. O Google é uma companhia mundial. Isso é algo inédito, e acrescenta alguma clareza para a indústria", afirmou o presidente da Associação da Indústria da Internet na Austrália, Peter Lee, à Reuters.
A decisão põe fim à batalha legal entre o Google e a Comissão de Concorrência e Consumo da Austrália, que acusava a companhia de má-fe nos anúncios pagos, porque buscas em 2006 e 2007 sobre a Honda Austrália apontavam para anúncios de concorrentes da montadora.
Uma busca no Google nesta quarta-feira (6) sobre a Honda Austrália exibia links pagos para o site da unidade.
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