Um blog cheio de novidades, notícias, downloads, diversão e especialidade no mundo dos jogos

quarta-feira, 20 de março de 2013

Travis Pastrana: dos X-Games à Nascar


Piloto de 29 anos se tornou conhecido pelo Free Style no Motocross e agora se aventura no automobilismo

Travis Pastrana fez carreira como um dos mais bem sucedidos competidores dos X-Games. Agora, o piloto de 29 anos testa seu talento na Nascar (Sean Gardner/Getty Images)
Travis Pastrana fez carreira como um dos mais bem sucedidos competidores dos X-Games. Agora, o piloto de 29 anos testa seu talento na Nascar (Sean Gardner/Getty Images)
Travis Pastrana já fez de tudo. O piloto da Roush Fenway na Nascar Nationwide Series começou a participar dos X Games com motos aos dezesseis anos. Ele construiu uma carreira no Free Style, competiu em ralis e agora se aventura na principal categoria do automobilismo norte-americano.
Nascido em Annapolis, Maryland, em 1983, Pastrana estudou na Universidade de Maryland, onde seu tio havia sido quarterback. Em entrevista ao site racingone.com, o piloto conta como foi a primeira vez que andou de moto em uma competição: 
“Eu terminei em terceiro de 35 crianças. Eu lembro que eu bati em todos os treinos e bati com a minha primeira moto. Meus pais viraram para mim e disseram: ‘Tem certeza que você quer fazer isso? ’. Eu respondi, chorando, ‘sim, me coloquem de volta na moto’”, disse.
O piloto também se recorda que, desde criança, esteve envolvido com o esporte a motor. “Meu tio tinha um velho Corvette”, conta. “Nós tentávamos dirigir tudo o que era possível”. Em 11 de junho de 2003, aos 19 anos, Pastrana foi seriamente ferido depois de bater o Corvette numa árvore em Maryland.
De 1999 a 2012, Pastrana venceu diversos prêmios pilotando motos e carros de rali. Aos 16 anos, ele marcou a maior pontuação da história dos X Games no quesito Free Style, com uma marca incrível de 99 pontos, a maior marca já alcançada na categoria.
Em 2012, ele desafiou Sébastien Loeb , oito vezes campeão do Mundial de Rali, para um duelo. Pastrana bateu, Loeb venceu e os dois nunca chegaram a correr um contra o outro.
Veja também:
Em sua primeira temporada completa pela Nationwide Series, Pastrana se encontra na 12ª colocação, com 112 pontos. Ele terminou em 10º na abertura da temporada, em Daytona e em Las Vegas, terceira corrida do ano. “Eu quero vencer”, diz o piloto. “Eu tenho muitos fãs que querem me ver vencendo, mas, por enquanto, isso não é possível. Por enquanto eu preciso completar o máximo de voltas possível e aprender”.
Travis Pastrana, com apenas 29 anos, pretende escrever mais um capítulo em uma história bem sucedida no mundo dos esportes a motor. No entanto, para quem viveu a vida toda dando cambalhotas com motocicletas, agora é hora de manter as quatro rodas no chão.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

RevolverMaps - Online Peoples

Arquivo do blog

Unordered List

Theme Support